_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

IOSE lança a segunda edição da revista Caçuá Cultural

A segunda edição da revista Caçuá Cultural, publicação impressa do governo de Sergipe, através da IOSE (Imprensa Oficial de Sergipe), já está disponível aos leitores. Com conteúdo totalmente voltado a aspectos diversificados da cultura sergipana, a revista envolve autores e personagens de variados campos de atuação artística e intelectual, a exemplo de literatura, artes plásticas, música, dança e teatro.

“Com essa nova edição da revista, o governo de Fábio Mitidieri renova o compromisso desta gestão com o fomento à cultura local. Nosso projeto gráfico tem a intenção de contemplar o trabalho de variados autores que ganham visibilidade através de uma publicação de qualidade e com responsabilidade social”, afirma o diretor-presidente da IOSE, Francisco Gualberto.

Entre os temas trazidos pela edição nº 2 da Caçuá Cultural, está o perfil profissional e pessoal do radialista Mário Sérgio Félix, um fluminense radicado e apaixonado por Sergipe. Ele conta histórias de sua trajetória no rádio e, principalmente, do apoio que oferece aos cantores sergipanos na programação diária da sua ‘Seleção Brasileira’ na rádio Aperipê FM. A poetisa e arte-educadora Aglacy Mary mergulha no universo dos contadores de histórias e revela detalhes sobre a atuação desses artistas em Aracaju.  

Tem também as peripécias do ator e dançarino Cesar Leite e a sua impagável boneca Genoveva num texto produzido por Antônio da Cruz. O saudoso professor e cerimonialista Luiz Fernando Ribeiro Soutelo é tema de matéria assinada por dois intelectuais da atualidade: Fernando Aguiar e Igor Albuquerque.

A Caçuá Cultural nº 2 também expõe em suas páginas uma importante matéria sobre os painéis públicos pintados por Jenner Augusto, um dos maiores nomes das artes plásticas no Brasil moderno. O texto e as fotografias são do jornalista Silvio Oliveira. As Vilas Praianas, que tanto encantaram os sergipanos e turistas nos períodos junino e natalino, se apresentam na revista como importante espaço cultural e turístico de Sergipe em texto produzido pela jornalista Ana Luíza Andrade.

Matéria do jornalista Eufrásio Santos retrata a efervescência dos anos 80/90 na Atalaia Nova, reduto de ‘loucos’ e grandes artistas da cena cultural sergipana. Já o Caçuá de Poemas vem mais sortido do que nunca. Seis poetas de diferentes academias de Letras de Sergipe nos presenteiam com sua arte literária. Já a sessão Meu Click traz as fotografias em preto e branco produzidas por Silvio Rocha retratando uma simbiose perfeita entre o homem e a lama do manguezal. Para finalizar, com o astral lá em cima, um delicioso texto lúdico da escritora e artista plástica Ailezz, com direito a ilustrações de sua filha, Lau Rocha, para embalar as Brincadeiras de criança.

 

Assessoria de Comunicação IOSE

Gilson Sousa – jornalista responsável

 
 
 
 
 
 
 

26/04/2024