Acontece em João Pessoa (PB) até o próximo dia 4 de dezembro, a 68ª Reunião da Associação Brasileira das Imprensas Oficiais - ABIO. O evento conta com a participação da Imprensa Oficial de Sergipe, estão na reunião, o diretor Administrativo-Financeiro, Leo Araújo e o diretor Industrial, Mílton Alves.
Durante a Reunião, serão discutidos com as imprensas oficiais brasileiras temas como publicidade e legalidade dos atos públicos – segurança jurídica; as relações das imprensas oficiais e juntas comerciais, os novos produtos que podem ser oferecidos ao mercado, a digitalização, a produção das obras literárias, os caminhos na atual conjuntura, o efeito da pandemia, entre outros temas.
Durante a abertura do evento que aconteceu dia 2 de dezembro, a presidente da ABIO, Madalena Santana, diretora presidente do Departamento de Imprensa Oficial do Espiríto Santo, ressaltou a possibilidade do encontro ser presencial. “A ABIO realiza encontro com seus filiados a cada quatro meses para troca de experiências e debates sobre questões relacionadas às imprensas. No entanto, devido à pandemia, passamos dois anos sem reuniões presenciais, apenas virtuais. Com a ampliação da vacina, foi possível realizarmos este encontro, com mais segurança, seguindo todos os protocolos sanitários”, destacou.
O diretor Industrial, Mílton Alves disse que a Reunião é uma oportunidade que se tem de ampliar a interação entre os dirigentes das imprensas oficiais “diante até de dois importantes fatos, a luta das imprensas oficiais para manter as regras de publicação dos balancetes de grandes empresas nos diários oficiais, processo que a ABIO acompanha no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal e retomar as reuniões presenciais que foram suspensas em março de 2020 diante da crise epidemica do Coronavírus no país”.

