_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Servidores da Empresa doam sangue ao Hemose

O projeto ‘Segrase pela vida’ está em sua segunda edição

25/02/2022


 

A manhã desta quinta-feira foi marcada por gestos de solidariedade. Servidores da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe - Segrase estiveram hoje, dia 24, no Centro de Hemoterapia de Sergipe - Hemose, para doar sangue.

A campanha ‘Segrase pela vida’, que está em sua segunda edição, tem o objetivo de colaborar com as doações para reforçar o estoque do Hemose. A doação impactou a vida pessoal dos doadores. 

A estudante Gabriely Araújo fez sua primeira doação, relatou que a doação tem um significado muito importante para ela. “Um dia alguém que eu amo muito precisou de doação e, eu me via desesperada atrás de alguém que pudesse e quisesse doar. Não é fácil! Quando se tem um parente nessa situação é desesperador demais, mas Deus colocou um ser de luz em nossas vidas e doou sem nem pensar duas vezes”. 

Por conta do que viveu na vida pessoal, Gabriely decidiu fazer sua doação. “Hoje Deus me deu a oportunidade não só de encarar o medo de frente como ter a oportunidade de fazer por alguém o que um dia fizeram por uma pessoa que eu amo muito. Foi a melhor experiência que eu pude vivenciar em toda minha vida! Grata a todos os envolvidos por isso, desde a Cândida que esteve comigo, me apoiou, segurou minha mão e me incentivou ao enfermeiro que foi incrível do início ao fim do processo de doação. O mundo precisa de mais pessoas assim”, ressaltou. 

O presidente da Segrase, Francisco de Assis Dantas, apoiou a iniciativa da campanha e destacou que doar sangue é um ato de solidariedade. “Cada doação pode salvar até quatro pessoas, então, o que os servidores da Segrase se propuseram a fazer é generosidade, é ter empatia ao próximo”. 

O servidor Reginaldo Silva é doador de sangue há 10 anos e aproveitou a oportunidade para fazer a primeira doação do ano. “Eu sou doador frequente porque entendo que doar sangue é vida e sei que vou ajudar muitas pessoas, principalmente neste período de festas. Não me custa nada doar, além de me fazer muito bem”, contou.