Na manhã desta terça-feira, 10, a diretoria da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe – Segrase, fez uma homenagem às mães que desenvolvem suas atividades na Empresa.
Junto com o setor de Recursos Humanos e o Instituto Manuela Leite organizou uma palestra com o tema “Quando me tornei mãe: desafios da maternidade”, que foi proferida pela psicoterapeuta e palestrante Manuela Leite e pela treinadora de Inteligência Emocional, Vanessa Viera.
Elas bateram um papo com as mães sobre maternidade, tocando em assuntos como dia a dia, educação dos filhos, amizade, entre outros assuntos, além de aplicar dinâmicas de grupos.
Para Jussiane dos Santos Oliveira, terceirizada da Segrase, que é mãe de um adolescente de 17 anos, o tema da conversa foi importante. “Mães têm muitas dúvidas e sempre se julgam, mas conversar e conhecer a realidade de outras mulheres, que são mães, ajuda na nossa construção”, observou.
Quem também acredita que o bate papo ajudou a construir pontes foi a chefe de gabinete, Nadjane dos Santos, “a palestra foi ótima porque nos trouxe reflexões do nosso lugar enquanto mãe, como podemos evoluir. Os tempos são outros e os questionamentos dos filhos mudaram, a forma de sermos mães ainda é pelo exemplo que tínhamos de nossas mães, e as coisas mudaram, precisamos aprender a respeitar o espaço dos filhos e acompanhar, não apenas ditar as regras, mas ouvir e respeitá-los. O evento de hoje foi um olhar, uma imersão para dentro”, destacou.
A advogada Clúvia Libório, considerou o evento maravilhoso, porque reuniu histórias diversas “cada uma teve a oportunidade de conhecer histórias de colegas de trabalho que se encontram todos os dias, mas nem sempre é possível conversar e conhecer um pouco mais da vida pessoal, as experiências contribuem com nossa história”.
Ao final do evento, as mães receberam um presente em forma de agradecimento pela contribuição ao trabalho diário desenvolvido na empresa. “Essa é nossa pequena contribuição, uma forma de homenagear as mães que muitas vezes deixam seus filhos em casa e estão na Empresa fazendo-a crescer”, disse o presidente da Segrase, Francisco de Assis Dantas.

